A vocação do artista pode ser registrar o início de uma vida
Nietzsche certa vez disse: “o mundo é do tamanho do seu conhecimento”. O artista, além da vocação, precisa se dedicar à pratica e sempre estudar, aprender, buscar eternamente o desenvolvimento de seu ofício… só assim irá adiante. Quantos cursos você já fez? Conhece a fisiologia de um bebê? Sabe o que a mãe está passando nesta fase? Já esteve em um workshop presencial? Uma coisa posso te dizer: nada supera a experiência de estar lado-a-lado de um profissional renomado e aprender alí, juntinho, suas técnicas, trocar experiências e aprendizado. Não veja isso como um gasto, mas como um investimento. Em respeito ao seu cliente e aos bebês que você irá fotografar, participe de um curso presencial! Você não se arrependerá. 2018 está aí com inúmeros eventos voltados para nossa área e, em especial, acontecerá a Fotografar que sempre traz profissional incríveis como Kelly Brown, Erin Elizabeth, Russ Jackson e Kristen Mackey da Son Kissed Photography.
Permita-se ser este instrumento para criar um legado para as famílias que cruzam o seu caminho. Faça com todo amor e responsabilidade e você verá este chamado tomar conta do seu ser, do seu coração, da sua vida!
Por fim lembre-se que nem todos são chamados a ser artistas, porém todos são chamados a fazer da própria vida uma obra de arte. Assim, prepare-se para fazer da sua uma obra-prima. Bom fim de ano e que venha 2018!
Ensaio Newborn (Crédito: Bruna Veratti)
Bruna Veratti é formada em Relações Públicas pela FAAP e pós-graduada em Relações Internacionais pela mesma instituição. Migrou para a fotografia em 2011 e desde então especializou-se em recém-nascidos, família e retrato feminino. Diretora da ABFRN, trabalha em seu estúdio localizado em São Paulo. Seu objetivo é criar imagens delicadas e atemporais para seus clientes, pois acredita que a fotografia é o legado mais precioso que qualquer um pode deixar para sua família e entes queridos.
Site: http://www.brunaveratti.com.br