Como escolher o fotógrafo

Você entregaria seu bebê recém-nascido a alguém que não tem prática? Ou a alguém que não se especializou?

Na fotografia, é natural que cada profissional direcione seu trabalho em uma área, o que desenvolve o olhar e a visão artística sobre o que será registrado.

Exemplos de especialização são as festas de aniversário, fotografia feminina, natureza, publicidade, arquitetura, gastronomia, carros, etc., por isso, é indispensável a busca por fotógrafos especializados em recém-nascidos.

O estilo exige um treinamento específico no manuseio dos bebês como: procedimentos de segurança e cuidados especiais durante cada sessão, para que os pais e seus filhos sintam-se à vontade e confiantes durante a mesma, afinal, se o bebê está confortável e relaxado isso aparecerá no resultado das imagens.

Dicas para a escolha do fotógrafo

Sempre que você for escolher um fotógrafo, peça para que apresente seu portfólio. Dentro da linha de fotos de recém-nascidos, existem profissionais com diversos estilos. Pesquise bastante para encontrar o profissional com o qual mais se identifique.

Lembre-se:

As fotografias desta época da vida são eternas e irão fazer parte da história de sua família, por isso achar um profissional com o qual você se identifique é um passo muito importante!

Pergunte por referências e depoimentos de clientes que contrataram os fotógrafos pelos quais você se interessou, sempre se preocupando com a segurança do bebê. O profissional escolhido será responsável por manusear o seu bem mais precioso, portanto a confiança fará com que o trabalho flua com maior tranquilidade.

Procure saber um pouco sobre a trajetória da carreira do especialista, experiência, cursos realizados, com essas informações você entenderá se ele está realmente apto a fotografar o seu bebê dentro das exigências de segurança.

Apesar do custo da sessão ser um fator decisivo, procure não se influenciar muito por ele. O custo do ensaio varia de acordo com a  região e o fotógrafo. Procure um prestador de serviços qualificado, que faça você ser apaixonar por suas fotos e que ofereça um valor de acordo com seu bolso.