Como escoher o fotógrafo newborn
Olha só que bacana o texto que a blogueira, Daniela Falloni, escreveu sobre como escolher um fotografo newborn. A ABFRN é citada como referência! 😀
7 DICAS PARA CONTRATAR UM SERVIÇO DE FOTOGRAFIA NEWBORN
O fotógrafo deve conhecer a fisiologia do bebê para posicioná-lo com segurança (Foto: Rose Jordão Binda)
Fotografar um bebê recém-nascido não é tarefa fácil. Mas os ensaios newborn são tão lindos que muitas mães não abrem mão desse registro dos primeiros dias de seu bebê. Mas como garantir conforto e segurança a ele (e aos pais) durante a sessão e também garantir um ótimo resultado?
O primeiro passo é iniciar a pesquisa muito tempo antes, ainda na gestação – geralmente o ensaio já é pré-agendado antes mesmo do bebê nascer. A escolha do lugar e do profissional também são determinantes para que o ensaio seja tranquilo e as fotos fiquem incríveis. “O estúdio precisa ter uma estrutura completa para o ensaio newborn. Geralmente, não vamos até a casa do cliente, pois é muito material para carregar”, explica Rose Jordão Binda, fotógrafa especializada em bebês e gestantes, de São Paulo.
O profissional escolhido deve ser paciente e, acima de tudo, gostar muito do que faz. Conhecer a fisiologia do bebê (para posicioná-lo com segurança, por exemplo) e saber de técnicas de primeiros socorros ajudam. Tudo isso colabora para criar um ambiente sem tensão, uma mãe segura e um bebê sereno. “Meu objetivo não é somente entregar fotos lindas mas também propiciar momentos únicos, divertidos e de muitos suspiros. Não tem coisa mais gostosa do que ver os pais babando durante a sessão”, acredita Rose. Abaixo, a profissional sugere algumas dicas para contratar um fotógrafo para ensaio newborn. Fique atenta!
Visite o estúdio com antecedência para checar a infra-estrutura do local (Foto: Rose Jordão Binda)
1) Durante a gestação, acompanhe dois ou três fotógrafos nas redes sociais com os quais você se identificou(analise de acordo com o estilo das fotos). Acompanhe as postagens e os comentários durante os meses seguintes.
2) Verifique se o fotógrafo escolhido é especializado em fotografia newborn. Hoje existem cursos que ensinam todos os cuidados com um recém-nascido durante uma sessão, desde a temperatura do ambiente até procedimentos de segurança. É importante que o fotografo selecionado seja certificado ela Associação Brasileiras de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFR).
3) Informe-se sobre a sessão de fotos. Qual a melhor semana para o ensaio (geralmente, recomenda-se até os primeiros 15 dias do recém-nascido), quantas horas dura a sessão, qual o tamanho da equipe, como são higienizados roupas e acessórios usados no ensaio, se são feitas paradas para mamadas e para trocas e, por fim, se existe a possibilidade de reagendar a sessão caso o bebê não se sinta confortável na data programada.
4) Conheça pessoalmente o fotografo. É importantíssimo sentir segurança e empatia com o profissional que vai passar algumas horas com o seu pequeno. A mãe acompanha, é claro, mas o clima deve ser leve e relaxado. Pergunte sobre isso às amigas que recomendaram o serviço.
5) Visite o estúdio e fique de olho nas condições de aquecimento estrutura física para receber o recém-nascido e os pais (trocador, poltrona de amamentação, cozinha, etc). A limpeza do ambiente é fundamental: um estúdio newborn é 100% higienizado antes e após de cada sessão.
6) Faça mais de um orçamento para obter uma média de preço desse tipo de serviço. Mas lembre-se que, em se tratando do seu bem maior, vale investir em conforto e segurança. Se for o caso, negocie!
7) Leia e releia o contrato de serviço e as condições de entrega das fotos (quantidade e prazo). Se não estiver de acordo com algum item, negocie antes, ainda na gestação, para que não haja dor de cabeça quando sua atenção estiver voltada para o recém-nascido.
Fonte: http://itmae.uol.com.br/filhos/7-dicas-para-contratar-um-servico-de-fotografia-newborn